segunda-feira, 25 de julho de 2016

FALA MEU CORAÇÃO



O amor é cego, a amizade apenas fecha os olhos.


Meu coração fala tão cheio de amores,
Não vês o amor que lhe dedico ignoto...
Fere-me por receber só como louvores,
Ao altar da paixão, este teu zelo devoto. 

“Sei que é mais nobre do que certos amores,
Pois tal sentimento permite que se divida,
Em outros afetos que não sofrem de dores,
Enquanto o amor tem intrínseco - o ciúme”¹:                                                                                                                             
                                                                                                                            
Não admite que a rivalidade seja incólume.
Terrível dilema, mas não dor tão suprema
que me tolha, embarace, embargue a razão,
se meus lábios não dizem, fala meu coração!

Melhor ter-te por amiga e só receber flores
Que ser amor singular e herdar só as dores.

Porém imaginativos, criaremos um paraíso
Onde viveremos tal sentimento impreciso.

Mauro Martins Santos
_________________________________________

¹ -(...) Paráfrase, adaptada, do trecho AMIGO - A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade (...)

[Vinicius de Moraes]

Nenhum comentário: