sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

NATAL AZUL DE BENÇÃOS



NATAL AZUL DE BENÇÃOS
Mauro Martins Santos - Moji Guaçu-SP - Brasil

Minha casa, nesse tão querido recato,
Tem duas só camas, uma eu a reparto
Com meu irmãozinho Jonas e meu gato,
A cabana que é pobre tem um só quarto;

Nós temos pão e peixe ao dia uma só vez...
Bem à noite, quando papai para casa volta;
Isso é todo o tempo, seja dia, ano ou mês,
Mamãe sempre tange e canta sem revolta;

Minha amiguinha diz a todos que sou pobre,
Ela mora na aldeia eu no bosque  lá no fundo;
Que o papai dela descende de linha nobre...
Mas o meu papai é o melhor deste mundo...

Todo Natal ao redor da mesa nós cantamos
Mamãe ora e nós olhamos ao azul do céu,
Então somos ricos, pois muito nos amamos,
Quando juntos, ninguém é rico mais que eu.

Minha amiga queria muito ter esta riqueza,
Diz que sua família não ora ao redor da mesa,
Sua casa é enorme, mas é maior a tristeza...
Nada lhes falta, mas - tudo é tão sem beleza.

Natais - o pai não está com ela, sempre ausente...
Sua mãe e as amigas também seguem a viajar,
Só a governanta austera é quem se faz presente
Pacotes reluzentes, e ninguém para compartilhar!

Na ceia nada além de pão e peixes nós teremos,
Graças a Ti Jesus, pelo pão e peixe que recebemos;
Os nossos olhos de azul brilhante umedecemos;
Meus pais, Jonas, eu e o gatinho Te agradecemos!

**********************  ********************** *******************  **********************
Pai Celestial que neste Advento do Natal de Cristo, possamos agradecer as Bençãos que o Senhor vier a nos ofertar. Se for do Pão e do Peixe que Jesus dividiu ao povo, Assim Seja feita a Tua vontade para a Glória Maior, e o pouco Contigo será a eterna abundância de alimento para a nossa Alma.

A TODOS UM FELIZ NATAL DE RICOS ALIMENTOS PARA O CORAÇÃO E ALMA AGRADECIDOS.  AMÉM.

Nenhum comentário: