segunda-feira, 2 de dezembro de 2013




BALAÃO E A JUMENTA QUE  FALOU
Base teológica: Números, 22:28 - 

///@//ro ///@rtins S@//tos 


TESE: QUANDO UMA MULA LHE FALAR...

Interessantes e por demais esclarecedoras estas passagens bíblicas abaixo, quanto aos relacionamentos entre os homens e os animais e o intermédio do Espírito Santo, corporificado em um Anjo, no caso da JUMENTA de Balaão que a açoitou por três vezes duramente. (Números: 23-31) - Livro atribuído a Moisés.
Balaão foi admoestado pelo Anjo do Santo Espírito quanto à sua atitude contra o animal, a ponto de o Eterno Criador colocar palavras na boca da jumenta.
Balaão, por certo lá em seu tempo, nem sonhava ainda com a humildade de Jesus ao entrar em triunfo e glória em Jerusalém, montado em um JUMENTINHO, com todo o respeito e amor pelo pequeno animal, que seria glorificado COMO NADA NESTE MUNDO, - caso ele tivesse consciência - pois carregou o Mestre dos Mestres em seu dorso. Também nem sonhava com Eclesiastes, livro este atribuído a Salomão, que em seu capítulo 3: 16-22 nos fala da:

SEMELHANÇA APARENTE NA MORTE ENTRE HOMENS E ANIMAIS
18. Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, eles vejam que são em si mesmos como os animais. 19. Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais (...) como morre um morre o outro, todos teêm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem os homens sobre os animais (...) 20. Todos vão para o mesmo lugar, todos procedem do pó e ao pó tornarão. 21. Quem sabe se o folego de vida do filho dos homens se dirige para cima e o dos animais para baixo, para a terra? (...)
Esclarecedoras, por exemplo, para alguém quando cita sem conhecimento de causa (nenhuma), que Jesus foi conduzido por um burro, ao entrar em salvas de glórias em Jerusalém, que diferença isto faz? Confiram, está escrito nas Sagradas Leis:

Na Tradução Pe Almeida:

Em Mt 5,18 : “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um iota (a letra i) ou um til (~) jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Jesus alerta que sobre a lei nada pode ser mudado. Ele continua em Mt 5, 19 dizendo que os mandamentos da lei não devem ser violados.
Em Lc 16,17 Jesus, também, afirma que nenhum til (~) da lei deverá cair, ou seja, o valor da lei de Deus não deve ser desconsiderado, e sim ser reconhecido através do seu seguimento.

Na Tradução da Bíblia de Jerusalém:

Em Mt 5, 18 encontramos: “Porque em verdade vos digo que, até que passem o céu e a terra, não será omitido nem um só i (iota=letra), uma só virgula da Lei, sem que tudo seja realizado”

E na tradução da CNBB:

Em Mt 5,18 está: “Em verdade vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça”. Não aparecem nestas traduções a palavra acrescentar.
Em relação a acrescentar qualquer coisa que não está no texto bíblico, encontramos no livro de Apocalipse:

Na tradução Pe Almeida

Em Ap 22, 18-19: “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.
E no livro do Deuteronômio. Na tradução Pe Almeida:
Em Dt 4, 2: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando”.

A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM. :

“Mc 11.12 – 11. Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois de seus discípulos e disse-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar achareis preso um JUMENTINHO, o qual ainda ninguém montou: desprendei-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? Respondei: O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para aqui.” Vers. 4 – Então foram e acharam o JUMENTINHO preso, junto ao portão, do lado de fora, na rua, e o desprenderam. 5. (...) Que fazeis soltando o JUMENTINHO? (...) 7. Levaram o JUMENTINHO, sobre o qual puseram suas vestes e Jesus o montou. 9. (...) clamavam Hosana... 10. (...) Hosana, nas maiores alturas!

Só uma MULA como a de Balaão poderia falar! Mas se fosse cega como Bartimeu, não veria o Anjo para recusar-se a prosseguir, por isto, causando a ira de Balaão: - Retratemos um trecho de Marcos 10: 46 : 51. :

E foram para Jericó. Quando Ele saia de Jericó, com os discípulos e uma multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado a beira do caminho. 47. Ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. 48. Muitos O REPREENDIAM PARA QUE SE CALASSE, MAS ELE CADA VEZ GRITAVA MAIS (...) 49.Parou Jesus e disse: Chamai-o. (...) disseram (...) levanta-te Ele te chama (...) de um salto foi ter com Jesus. 51. PERGUNTOU-LHE JESUS: QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? RESPONDEU O CEGO: MESTRE QUE  EU TORNE A VER . (...) E IMEDIATAMENTE TORNOU A VER (...)

QUE AS PESSOAS, ARROGANTES, HIPÓCRITAS, ESCARNECEDORAS, INVEJOSAS, AS QUE USAM DE FALSA HUMILDADE (UMA DAS PIORES POR SEREM DISSUADIDAS) RANCOROSAS, VINGATIVAS... POSSAM REFLETIR COMO BARTIMEU. (...) QUE EU TORNE A VER...
pois o mundo anda cego de cobiça, ódio, inveja, corrupção, o dinheiro é o "novo bezerro de ouro" do mundo.

Deus fez estes semelhantes milagres. E no caso da jumenta de Balaão a fez falar para que ele abrisse seus olhos, que não estavam vendo o Anjo do Espírito Santo diante de si, e se preocupava em açoitar o pobre animal, este sim estava vendo, por isso refugava em continuar. (Nm - 22: 28-31)
Nesse episódio Deus revelou o seu poder sobre toda a sua criação, sejam homens ou animais.


O objetivo desta tese:

É a demonstração da urgência em sermos humildes e que possamos repetir a frase de Bartimeu: MESTRE QUE EUTORNE A VER. (...)

Por que que eu torne a ver ? À medida em que a soberba vai acumulando os falsos elogios à pessoa, vão se tornando como verdadeiros, sua “arte” não têm similares, a pessoa vai se achando o máximo, potencializa tudo e suga para si como se fosse um buraco negro galáctico, vai presumindo ser melhor que os outros: uma anomalia que acomete os megalômanos, e os tomados por mitomania fantástica - fase dos mitômanos, que já ingressaram na tendência patológica de elaborar mentiras e fabulações - POR VAIDADE, POR VONTADE LÚDICA DE DIMINUIR O OUTRO EM UMA CONDUTA PERVERSA e os bipolares, psicopatas, e sociopatas que convivem em nosso meio.

A MAORIA DE NÓS CONVIVE, DIARIAMENTE COM OS MITOMANÍACOS FABULARES OU PSEUDOMANÍACOS FANTÁSTICOS QUE TAMBÉM PODEM SER SOCIOPATAS.

Em todos os campos do convívio social, como nunca sabemos qual tipo de psicopata podemos ter ao nosso lado, peçamos a proteção de Deus e de seus Anjos, na presença de Jesus Cristo para nos proteger

Esta tese - de fato - está sendo escrita por causa da terceira vez que detecto o mesmo mitômano-sociopata em me confrontar.

Por essa razão a continuação do texto:

- PODEMOS, AO CONTRÁRIO DA JUMENTA DE BALAÃO que foi INSTRUMENTO DO ESPÍRITO SANTO, vir a deparar “COM UMA JUMENTA, ARROGANTE, HIPÓCRITA, QUE POR SOFISMAS CHAMA OUTRA PESSOA DE BURRO.”
Tal infeliz (que é persona real, apenas travestida pela metáfora) não vive no recato de um lar, em meio à paz das ideias e orações, - embora por uma síndrome de pseudologia fantástica, diga o contrário. Sua vida é só perfídia, sua voz é esganiçada e vive andejando à cata de elogios e favores, deambulando por aí, erraticamente. Mas se acha a maior “artista” do mundo. Na verdade uma vida não vivida!
Afirmou ter escrito em obra, que Jesus entrou em Jerusalém montado em um BURRO.
Piedade! Jesus Cristo não pediu aos discípulos um BURRO, mas um JUMENTINHO (NO DIMINUTIVO.*)


* Em Mt 5,18 : “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um iota (a letra i) ou um til (~) jamais passará da lei, até que tudo se cumpra”. Jesus alerta que sobre a lei nada pode ser mudado. Ele continua em Mt 5, 19 dizendo que os mandamentos da lei não devem ser violados ( E demais passagens sagradas, citadas acima)

Sei que esta alusão, foi um veneno especial, segregado, planejado, (planeado, como dizem os irmãos portugueses), para me injetar num bote certeiro de serpente criada.

Chamar alguém de burro de modo sofismático, conclamando as Escrituras Sagradas, alegando um trabalho literário... é pensar que o outro seja idiota, ou todos que ouviram sejam imbecis, e só a JUMENTA seja a inteligente. Pensa que os demais não tenham captado a mensagem...? Mas é claro que sim, pois há comentários!
E esta JUMENTA sem dono, é reincidente (coerente com sua mitomania): já foi cínica, hipócrita outras vezes em outros lugares, sem saber que estava sendo observada, por quem de direito:
“pelo espírito santo, que é onipresente e nos traz a onisciência?”
Não! Por alguém ali presente, que não suporta traições, e coloca além das funções, a amizade ao lado do amor e me devota elevada consideração e verdadeira fidelidade.
Apenas a ciência daquilo que a serpente expeliu pela boca: como: - "Isto que está escrito aqui, é ridículo."


Ridícula é ser "A JUMENTA, ARROGANTE E HIPÓCRITA, QUANDO FALA".


O Mestre usava o termo “raça de víbora”.
É com este tipo de pessoas que convivemos...

Mas é muito fácil desmascará-las...!
É só dar tempo à oportunidade!!
Aliás, que já existe de sobra.
Não é vingança é justiça.
Tardia, diga-se de passagem.


“Então o SENHOR abriu a boca da jumenta,
Números 22:28



“Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. (...) Números 22:31
EIS AQUI A HUMILDADE.

DISSE JESUS: “ Se eu vos falar na língua dos Anjos, vós não me entendereis, então vos falarei por parábolas."


Nenhum comentário: