quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Mauro Martins Santos


Santos.mauro@yahoo.com.br

ORAÇÃO – PELA GRAÇA E GLÓRIA DO SANTO ESPÍRITO

 Pai Santo, Eterno Deus, Criador de todo o Universo. Mente Suprema que rege e coordena todo o sistema universal. A ti elevo meu coração contrito minha humilde e insignificância ordenação de palavras, minha oração, destituída d qualquer autoridade ou mérito, que parte Senhor de um ser inadequado e imperfeito sem Tua Proteção e Perdão. Pois há Senhor, na minha consciência, que não existe um só justo sequer sobre a face da Terra, senão aquele que um dia pisou este chão e morreu inocente na Cruz do Calvário, para nos redimir com Seu precioso sangue os nossos pecados. Morreu por nós, para nos salvar: “Pois todo aquele que crê em Mim, não pereça, mas tenha a Vida Eterna” – palavras de Jesus.

       Em meu fraco entendimento Pai Santo, ao elevar meu pensamento a Ti, me vêm as palavras de um teu filho missionário negro - ditadas pelo Teu Espírito Santo - na missão do: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura”;  a compreensão de todo o sofrimento e perseguição, discriminação, zombaria e humilhação e mortes que sofreram, e ainda sofrem em certos países, todos aqueles que falam em Teu nome, por intermédio  de Teu Santo Filho Jesus. No entando, o Espírito Santo continua a mover vidas para Ti, não importando serem homens ou mulheres. Continua a levar servos aos rincões mais inóspitos e perigosos da face do planeta, a doarem seus sentimentos físicos, dores, fome em prisões.

     Mortes são assistidas por outros que podiam intervir e não o fazem por conveniência de sua própria doutrina e dogmas que somente eles e a deles, desejam implantar. Países da África como Angola e outros, onde brasileiros, assistem a perseguição de seus irmãos brasileiros, por desejarem ser “os únicos amigos do rei”. “Infelizes aqueles que confiam nos príncipes da Terra”; “Serão lançados aos cães que lamberão seu sangue.”

Meu Senhor, fiquei estarrecido, ao saber que aqueles que falam de Ti ao povo diretamente, e procuram um canto onde se encontrar, lá no “primeiro mundo”, Europa, na França, sofrem terrível perseguição. Portas lhes são fechadas. Igrejas não são autorizadas pelos prefeitos, direção de comunas, cantões. A Igreja oficial intervém, impõe através das autoridades políticas suas normas e diretrizes contingentes e de patrulha ideológica. Os tempos do cristianismo puro, da Verdade, continuam Senhor como ainda nos tempos de Paulo, de João e de Pedro.

Não foram eles perdoados pelo poder vigente no mundo, foram acomodados convenientemente para agradar o povo. Como na história de Joana D’Arc, o mais claro e melhor exemplo de quinhentos anos de aclamação popular, a Igreja assente para não compungir, o povo pagador de impostos que mantém a acomodação confortável situação política-religiosa. E a França não tem tapete que comporte tal fato ser jogado por debaixo! Nem a Igreja. Esta se calará para a eternidade; deste e de outros tantos fatos.

Pai Eterno, de toda Sabedoria, Bondade, Justiça e Equanimidade, olhai para este mundo e sua conformação. Tende piedade de Teu Povo, que em nossa ignorância das coisas Superiores, não sabemos quem são os eleitos por Ti, apenas julgamos saber quem não são - pelas evidências de nossos sentidos, quando orientados pelo Teu Santo Espírito, percorremos as páginas das Sagradas Leis. Tu quando se reveste do Santo Espírito os milagres acontecem. O Espírito Santo paira e reside, em teus Anjos Guardiões das Hostes Celestiais, em Ti Senhor de onde emana todo o Poder e de teu Santo Filho Jesus.

No entanto, Deus Eterno, ao lermos o Livro de Atos dos Apóstolos, vemos, e damos graças às perseguições. Não fosse assim  Senhor, os missionários de Jerusalém, teriam se acomodado. As perseguições os fizeram se mover para mais longe, Nazaré, Samaria e sempre mais distante de Jerusalém, plantando sementes, deixando vida mais cômoda para trás, sofrendo torturas e sofrimentos e sempre mais perseguições que os impeliram à Grécia e à própria Roma, sede de onde partiu o mando de Cesar para a crucificação de Jesus Cristo, executada por um político, um Pôncio (governador) de Jerusalém, que lavou suas mãos para não ter problemas Político-administrativos com seu (“presidente”) Imperador Cesar. Usurpadores, cruéis invasores das terras livres do mundo todo conhecido na época. Vemos então meu Eterno e Poderoso Pai, que as coisas não mudaram nada, da morte de Jesus até nós, quanto aos adversários do bem do povo. O Povo com desde sempre foi um detalhe, degraus para a escada do poder de homens e mulheres de coração empedernido. Quanto mais cruéis e quanto mais enganosos, mais o povo os aclama: como aclamaram a Pôncio Pilatos que preferiam Barrabás a Jesus. Barrabás era um assassino, ladrão, seviciador, beberrão, enganador, mercenário, aproveitador de mulheres e tudo que um espírito imundo de criminoso possa conter. No entanto o povo em multidões o aclamaram, o escolheram para a soltura, em lugar de Jesus. E, comemoraram com festa, junto aos sacerdotes fariseus do Templo a vitória da religião, do povo e do poder.

Só nos resta nesta meditação, diretamente a Ti Meu Pai Divino e Onipotente, pedir-vos perdão pelos pecados da humanidade, tocar a mente de cada um ainda que leve outros milênios, para que os homens possam entender o mais óbvio, que são carne e osso, sangue e sopro de vida, que todos têm as mesmas necessidades fisiológicas, mesmos sentimentos de dor, tristeza, fome e sede. Que não confundam a liberdade do livre arbítrio com libertinagem, os homens que estão para nos governar não confundam igualdade, amor, fraternidade, com atos humanitários de libertinagem e promiscuidade. Isso Senhor, não levará a humanidade a lugar nenhum. Muito menos à salvação de suas almas.

Faço dessa minha meditação uma Oração diretamente a Ti meu Pai Eterno, único em todo o Universo Criado por Tua Mente, viva e pensante, capaz de entender a profundidade das palavras, ditas e as não ditas, por este teu humilde servo na Terra. Em Teu nome, de Teu Amado Filho Unigênito, que morreu para nos salvar dos pecados, e do Espírito Santo de Deus, Divino e Poderoso, hoje e para todo o sempre.

AMÉM !
 
Mauro Martins Santos
Membro fundador da Academia Gaçuana de Letras

 

 

Nenhum comentário: