domingo, 10 de fevereiro de 2013

BOM DIA AMIGOS








BOM DIA

Eu espero que você tenha um belo amanhecer,

 E que, na alvorada, você desperte sorrindo,

 E, ainda que só, você siga o seu caminho,

 A sua jornada na estrada e para o trabalho

 Melhorando o mundo a sua volta.

 Que o espírito de Deus sempre lhe acompanhe,

 E faça de ti luz para os caminhos serem mais brilhantes.

 Essa luz que tantas vezes já iluminou a minha vida!

 Quero que a sua saúde, seja uma forte companheira,

 E sintas essa força em seu coração

 Que nem um mal estar, nada se interponha,

 Possa atrapalhar o seu BOM DIA compartilhado.

 E que ao final de um dia de trabalho, ao cair da tarde,

Afinal para seu merecido repouso,

 Você possa, orar agradecendo ao Criador,

 Reler passagens de amor esperança e fé,

Distribuindo-as e ofertando a outras pessoas

Num desejo ardente de ser compassivo,

 Suplicando o perdão de nossas falhas no dia,

Porque, amanhã, durante o dia, durante a vida

Você possa ter na sucessão do passar do TEMPO...

Uma sequência eterna de felizes BONS DIAS!
 
///@//RO   
O OFÍCIO DE ESCREVER
O ofício de todo autor de obra literária, o escritor, é revelar a força ou fraqueza dos personagens.
Revelar o antagonismo entre as forças existentes nas coisas, a felicidade, o amor o ódio, os embates da vida, ao longo da história por ele elegida. Fazer com que transitem na passarela do cenário construído, os fatos que aos poucos vão se desenrolando, tomando formas características, descrições dos tipos físicos, a geografia do local, ou sítio dos fatos. A própria luta pela sobevivência, a manutenção de seus desejos e aspirações maiores, o sofrimento, derrotas e vitórias dos envolvidos na trama, pois afinal, eles passam a ter vida e transitar no imaginário do leitor. Este é o o objetivo daquele que escreve.





A angústia, o enfado da vida de pessoas da ociosa nobreza. Ao revés a satisfação e felicidade por vezes dos personagens mais humildes, fornecendo as razões para isso, alimentando as almas por trás de vidas insignificantes, que proprositalmente sua pouca importância é para escapar da visão mais apressada e comum, para ressurgirem com brilho e importância mais adiante.
Outra missão importante do ofício de escrever, é saber colocar seus personagens em um cenário minucioso, em que nós como leitores, poderemos senti-lo, descortiná-lo, ver os personagens vestidos com as roupas da época, sentir o frio e a neve, ou a chuva torrencial que cai, qual o aspecto que apresenta o céu antes dos fenômenos atmosféricos narrados. Cuidar muito bem dos usos e costumes do local onde de desenrola a história, a ponto de o leitor estar lendo como se fosse (no caso uma ficção) um local existente no tempo e no espaço. Os deslocamentos e ações, devem parecer o mais convincente possível a ponto se sabermos os tiques e cacoetes, altura e cor dos olhos, a cicatriz se houver no rosto, sua conformação física, homem ou mulher, não é exagero dizer que podemos sentir o perfume das flores descritas, ou por outro lado o fedor das pocilgas e pântanos apodrecidos. Saber alturas de muralhas, cores das casas, material com que foram construídas, e sua conformação ao serem avistadas, ao ponto de sermos nós os expectadores do cenário. Isto tudo, junto ao enredo é que farão uma boa história, que irá prender ou não a atenção de seus leitores.
 
Você jamais aproveitará o mundo de maneira integral, enquanto não deixar o perfume das flores penetrarem em suas narinas, a areia das praias marcar suas pegadas, não sentir o odor das maresias, correr com a amada pelos campos de flores silvestres e dormindo ao relento contar as estrelas que despontam, enquanto se apagam as silhuetas das árvores contra o poente. 
                 
///@//ro  ///@rtins S@//tos                                               
                                                    

2 comentários:

Dora Regina disse...

Muito agradecida pelas palavras deixadas. Aguardo o seu retorno. tudo o que semeamos colhemos e comentários assim são os frutos da minha plantação...
Conheci seu Blog e gostei muito, já estou seguindo,parabéns por seu cantinho e muito sucesso aqui!
Fica com Deus!

Mauro Martins Santos - ///@//RO disse...

DORA "AMIGA" REGINA,

Óh benção, "ouvir" palavras de quem sabe colocá-las tão bem arrumadas. Tão bem arrumadas como sua própria vida. Vida guiada pelo coração, que não enfileiram os pensamentos como nas plantações artificiais, mas se espalham em busca do melhor solo, solo que lhe mais faz bem, e buscam o céu para embeber suas copas de sol. Não esperam, mas buscam. Não as procura porque as encontra facilmente, doadas por mãos que vem do alto, muito alto daquele "planalto" que invade os céus. Obrigado Minha queridíssima Dora Regina. Esteja sempre comigo, buscarei estar sempre junto a ti.