quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MUITO CUIDADO - LEPTOSPIROSE


AVISO MAIS QUE IMPORTANTE

Morreu Orlando, há alguns anos atrás. Brilhante advogado, pai da modelo Daniela Sarayba, numa situação absolutamente igual ao que vem se repetindo, com frequência dolorosa. Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra. Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou para a geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes.

No dia seguinte, 2ª feira, estava internado numa UTI e morto na 4ª feira.

Ele era um atleta, adorava a vida e a vivia com intensidade.

O exame cadavérico atestou LEPTOSPIROSE fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e – evidentemente – sem canudinho, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos, consequentemente de LEPTÓSPIRAS.

M U I T O  C U I D A D O

AVISO AOS CONSUMIDORES DE BEBIDAS EM LATA:

Toda vez que comprar uma lata de refrigerante ou cerveja, - ou mesmo de alimento enlatado – tome o cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível use palhinha. Mesmo as garrafas, nunca é demais lavá-las também, antes de consumi-las ou guardar na geladeira.

Na casa do relator deste texto, diz ele próprio, é obrigatório lavar as latas com desinfetante mesmo as que vão à geladeira. Uma amiga da família, morreu depois de beber uma soda em lata.

Provavelmente ela não limpou a parte superior da lata antes de beber e a lata estava suja com urina de rato seca, que contém substancias tóxicas e letais, inclusive LEPTÓSPIRAS, causadoras da LEPTOSPIROSE.

Bebidas em lata e outros alimentos enlatados ficam guardados em armazéns que geralmente estão infestados de roedores  e posteriormente são transportados para os locais de venda, sem a devida limpeza.

Complementando:

UMA PESQUISA DO INMETRO CONFIRMOU QUE A TAMPA DA LATINHA DO REFRIGENRANTE É MAIS POLUÍDA QUE UM BANHEIRO PÚBLICO.

Segundo essa pesquisa, a quantidade de vermes e bactérias era tão intensa que eles sugeriram que “se lavasse a tampa da latinha com água e sabão.”

DR. FÁBIO LOPES OLIVARES – SETOR DE CITOLOGIA VEGETAL, LABORATÓRIO DE BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL (LBCT); CENTRO DE BIOCIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA (CBB) – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF)

AV. ALBERTO LAMEGO, 2000 – HORTO – 28015620 – CAMPO DOS GOYTACAZES –RJ- TEL: (24) 726.3838 / TEL FAX (24 726.3714.

POR FAVOR, ENCAMINHE ESTE AVISO ÀS PESSOAS COM QUE VOCÊ SE PREOCUPA.
 

 

Nenhum comentário: