sábado, 19 de janeiro de 2013


















GAROTA PASSEANDO COM SEU LEÃO DE ESTIMAÇÃO

Esta foto, é de uma garota, andando na rua, passeando com um leão? - É claro que sim, você não está vendo? É a óbvia resposta que o intererrogante irá receber. Mas reparem lá atrás, umas manchas coloridas no asfalto...
Sabe o que são? São pinturas tridimensionais que causam a nítida impressão de buracos no piso asfáltico, de onde saem tubarões de uma poça de mar, orcas, das profundezas da Terra cavalo fantástico montado por linda amazona surreal, garoto atravessando um abismo formado no asfalto.
 Um alpinista, vem das profundezas de um abismo, e está seguro apenas por uma das mãos, um rapaz está tentando ajudá-lo (o rapaz é real).
 É uma arte incomum, de uma realidade impressionante, olhando-a de cima, com se observassem um quadro, cuja ilusão é de profundidade: primeiro plano, segundo e terceiro planos, firmados na linha do ponto de fuga e na perspectiva (maior dádiva descoberta por Leonardo Da Vinci).
Essa ilusão de ótica nos é passsada usando essas técnicas, mais o auxílio tonal, cores de nuances perfeitamente empregadas, mais vivas próximas, mais esmaecidas distantes, mais detalhes em primeiro plano, menos detalhes nos planos anteriores mais distantes maior tamanho na próximidade menor tamanho nos planos mais afastados.
O artista usa também do chiaro-escuro, para as escarpas: texturas e fendas e aumentar a ilusão de profundeza de abismos.
No caso, nossa garota, passeia tranquila com seu leão de estimação, que nada mais é que uma pintura em 3D, em que o artista usou de todas aquelas técnicas mais sua genialidade e "voi lá": um leão!
Só a garota é real, ainda bem!  

Nenhum comentário: