Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de seu corpo, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito de sua alma.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode existi-la.
VAMOS COMEÇAR
Diante de você há uma tela em branco apoiada num cavalete. Ela é a sua vida profissional, a paisagem você já escolheu: é a sua profissão. Agora, cabe a você dar o colorido que quizer e a iluminação que desejar! ( Hamilton Werneck )
VAMOS REFLETIR
Quando escrevemos ou falamos para as pessoas, fazemos porque amamos a escrita e as ideias. E, o fazemos para quem gosta de lidar com seres humanos na multiplicidade de sua natureza.
Na vida como na feitura inicial de uma obra de arte, nem tudo está delineado e definido. Tintas são removidas, outras acrescentadas. O importante é ter um trilho, um norte, um propósito, um objetivo. Traços e cores poderão sair para dar lugar a outros. O que importa é a obra ser boa e bonita o suficiente para agradar a platéia.
A sua vida como um todo é uma grande obra. Sobre o suporte escolhido você produzirá a paisagem, imprimindo a cada pincelada os passos de sua própria história.
Determinará a técnica mais adequada ao seu estilo. Você será o Leonardo Da Vinci de seu próprio quadro.
Os quadros de Van Gogh, Michelangelo, Cézanne, Da Vinci...mesmo silenciosos numa galeria, evocam a genialidade da arte de quem os criou.
A sua imagem de profissional e educador de caráter correto, lá adiante, mesmo com o recinto vazio e reinando o silêncio, evocará emotivo respeito nos sons imaginários de suas passadas platéias, aplaudindo sua competência profissional.
************
4 comentários:
Mauro,vc é Mestre,muito bom...parabéns
Querido tio Mauro,
O blog está excelente. Suas palavras e as reflexões de outros autores me fizeram um bem danado! Tenha certeza de que estarei sempre por aqui. E também espero sua visita, do outro lado do muro virtual, no meu esconderijo.
Beijinho da sua sobrinha jundiaiense.
Ops, não deixei meu endereço:
http://esconderijodapalavra.blogspot.com
Apareça!
Nanda
A grande Mercedez Sosa em uma de suas canções, diz uma frase curta que me norteia os passos quando começo a claudicar: "Gracias a la vida que nos há dado tanto..." e isso quase me põe
(e já pôs - lágrimas no olhos).
Se analizarmos bem esta pequena frase é como o mar, à medida em que formos aprofundando vamos nos apercebendo a grandeza do oceano.Vida que nos enamora, vida oscilar eterno, vida abençoada por Deus. Vida que nos tem dado tanto, tanto...
Postar um comentário