terça-feira, 22 de novembro de 2011

CARÁTER E HUMILDADE

Os melhores indicadores sobre o caráter de alguém são a maneira como ele trata as pessoas que não podem lhe fazer bem, ou não lhes importa em reverter benefícios, a maioria das vezes pecuniário, e, a forma como trata aqueles que são frágeis de conhecimento e não podem ou não sabem reagir.

Perdoar e esquecer, é deixar para trás o que passou, além de ser uma forma de defesa contra os arrogantes, hipócritas e presunçosos, é um meio de possibilitar corrigir o que entendemos mal e  melhor cumprirmos nosso dever de filhos de Deus.

Nada melhor como defesa aos ataques dos arrogantes que o desdém e o desprezo pela sua jactância. É como nas lutas marciais, ao ataque do oponente nossa arma é a própria força do golpe do adversário.

Aprenda a silenciar-se. Deixe a mente em silêncio para ouvir e absorver. Tudo e todos ao seu redor são seus mestres. O amor só existe e cresce na ausência do ódio, da inveja e da ambição.

O melhor momento para o silêncio reflexão e boa leitura, é quando lá fora as palavras ferem.

A única espécie de dignidade que é verdadeira, é a que não fica diminuida com a indiferença alheia.

O mesmo vento que apaga uma vela, vai abrazar a fogueira. É assim que a indiferença que mata o pequeno afeto, é capaz de incenerar um grande amor. (La Rouchefoucauld)

As diferenças religiosas não são tão graves como a indiferença religiosa. (Paul E. Holdcraft)

                                                                      ****
(Extraido de A Cabana) "A verdade é que o motivo real para você ter mentido não foi para evitar que ela sofresse. O verdadeiro motivo foi que você estava com medo de enfrentar as emoções que poderiam surgir, tanto as dela quanto as suas. Você mentiu foi para se proteger e não para protegê-la. Enfrente o medo de sair da escuridão e conte a ela, peça perdão e deixe que o perdão dela o cure. Assuma os riscos da honestidade. A vida é suficientemente real sem precisar ser obscurecida por mentira. E, lembre-se, Eu Sou maior que suas mentiras. Posso agir para além delas. Mas isto não as torna certas nem impede o dano que elas causam ou a dor que provocam nos outros.
Eu (Deus) crio um bem indescritível a partir de tragédias idescritíveis, mas isto não significa que eu as orquestre. Nunca pense que o fato de Eu usar algo para um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a idéias falsas a Meu respeito. A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça"

Não há sofrimento na terra que o Céu não possa curar
Nós não somos seres humanos com experiências espirituais, somos seres espirituais com experiências humanas. (M. Catra)

Nenhum comentário: