domingo, 19 de novembro de 2017

ALAMEDA DE UM JARDIM



ALAMEDA DE UM JARDIM

Sepulcral silêncio como brisa esvoaça as cortinas de minha janela,
Sonho mau, minha sombra diurna e pesadelo noturno de velhice,
Triste insuportável ausência faz o esquecimento até de suas feições...
Poente de saudade, sem paleta multicolor; tardes cinzas de tédio,
Deixando mais escuras ainda as pedras da alameda do jardim.
Nenhum pássaro trazendo os augúrios de um alento auspicioso
Para a abóboda azul celeste que se perde no abismo ascendente;
A Felicidade, sempre ausente, dando lugar ao que do ontem ficou...
Quando o fantasma de uma lembrança que insiste - vem me visitar
Ainda leva embora o consolo do esquecimento que me restou.
Vou espargindo sementes de sempre-vivas para enfeitar a feiura
Dos dias sempre iguais a forjar a ausência que nunca muda de cor.
Retiro o sumo dos dias, e com ele vou regando as flores do jardim.
Para que as flores - que amo - espantem os pássaros daninhos
Mensageiros do desengano, do abandono e da explícita indiferença.
Minha esperança está no Céu, onde todo cair da tarde é renovado
Na Magnânima Beleza de cores que há milênios de milênios sempre
Única, provocando o assombro como se ocorresse pela primeira vez.
Não importa o cair da noite. Há os elementos que brilham distantes
No céu, que a todos nos reveste; a mim, a ti, a todos que esperam
A nova luz surgir do outro lado do horizonte, talvez mais brilhante
Que desta tarde, levando a escuridão que cobriu onde vivemos,
Porque, tudo se faz novo e a esperança me diz: não há de ser nada!

*************************
MÚSICA
https://youtu.be/TjZ6dcUtftA
m.m.s

*******************************


Nenhum comentário: