segunda-feira, 13 de março de 2017

AS MARAVILHOSAS CATARATAS DA FOZ DO IGUAÇU FRONTEI...



As Cataratas da Foz do Iguaçu
Fronteiras Brasil/Argentina
São um dos locais mais visitados por turistas no Brasil.

_______________________________________________________

GUIA DE VIAGEM
Publicação elege
 10 lugares imperdíveis no mundo e inclui Cataratas do Iguaçu - Gazeta do Povo-BR

 De [24/08/2015]

_______________________________________________________


As Cataratas do Iguaçu ficam na divisa entre o Brasil e a Argentina na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná - Brasil. Por mais que 80% delas fiquem do lado Argentino, o melhor lugar para assistir a este show da natureza é em terras brasileiras. Aqui estão posicionados os melhores mirantes. Visitadas por mais de três milhões de turistas nos últimos dois anos, elas são um verdadeiro paraíso natural da vida ecológica.
As Cataratas abrangem muito mais do que apenas as quedas d'água. O Parque Nacional do Iguaçu possui mais de 250 mil hectares de florestas e é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Em 2011, o local concorreu como uma das “7 Maravilhas Naturais do Mundo”.
São 2,7 quilômetros de extensão cobertos por um conjunto de 275 quedas d'água que variam entre 64m e 82m de altura. A principal queda é a da Garganta do Diabo que possui forma de "U" e mede 150m de largura por 82m de altura e 700m de comprimento. A queda brasileira possui o segundo maior fluxo de água do mundo, só perdendo para as Cataratas do Niagára. São 1.746 m³/s contra 2.400 m³/s das Cataratas localizadas na América do Norte.
Como chegar
Ao contrário de outros pontos turísticos brasileiros, as Cataratas possuem fácil acesso por vários lados. Ela é cercada por dois aeroportos internacionais, um do lado brasileiro e outro do argentino. No Brasil fica o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, já na cidade de Puerto Iguazú (Argentina) fica o Aeroporto das Cataratas del Iguazú.
A forma mais fácil de chegar até o local pelo lado brasileiro é através de ônibus ou taxi. O Parque está localizado a cerca de 20 quilômetros da cidade de Foz do Iguaçu, então não é recomendado ir caminhando. Como é proibido entrar com carro particular, o ideal é pegar uma das diversas linhas de ônibus gratuitas que levam turistas até a entrada. Porém, quem preferir ir de carro poderá utilizar o estacionamento do próprio parque, mas terá que pagar R$ 15 pela diária.
Serviço:
http://www.cataratasdoiguacu.com.br
Local: Rodovia BR-469 (Km-18)
Fone: (45) 3521-4400
Horário: 9h às 17h (inclusive domingos e feriados)
Preços: Informar-se sobre preços atuais. 

(Há diferença entre adultos e crianças)
Mais informações e reservas online

Veja as fotos paradisíacas das Cataratas do Iguaçu:




































Foz do Iguaçu e o Hotel das Cataratas

As Cataratas do Iguaçu – com certeza um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra. 
O Parque Nacional do Iguaçu tem um conjunto de 275 cachoeiras, declaradas Patrimônio Nacional da Humanidade pela UNESCO e é exemplo 
de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Ele protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por  espécies da fauna e flora brasileiras.





 Hotel das Cataratas, localizado dentro do Parque.





 Voo de Helicóptero:



    Rafiting, Rapel e Arvorismo:




Parque das Aves:















Ao luar / Luna Llena - Parque Nacional Iguazú - do lado argentino.

Ao luar argentino - Luna llena


*

Do lado da Argentina - Há o Parque Nacional do Iguazú, parte do mesmo complexo ecológico, hídrico e de mananciais. 



Curioso e original - Na tríplice fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai, o Ice Bar, um bar todo feito de gelo de gelo, até copos feitos de gelo, dizem-no superinteressante e constantemente cheio para tomar-se bebidas, alcoólicas e não alcoólicas e a sensação são as fotos às milhares.

Importante
Para cruzar a fronteira, é obrigatório ter um destes documentos em mãos: cédula de identidade, carteira de motorista, ou passaporte.

*

Mais:

CONTATO



+55 (45) 3521-4400


Br 469, KM 18
Foz do Iguaçu PR

CEP: 85855-750




**

BOM LAZER NATURALMENTE É O DESEJO DA COORDENAÇÃO DESTE BLOG

Nenhum comentário: