terça-feira, 26 de abril de 2016

NOS CORREDORES DE MEU CASTELO



Amigos,
Um poema inspirado em meus desenhos de castelos medievais. Vamos ler? Muito obrigado! Beijos e abraços.


NOS CORREDORES DE MEU CASTELO

Meu castelo construí com a força de meu interior,
Elevei e assentei torres e pedras, tracei caminhos
Que vêm de longe. Nas marcas os rastros de Amor
E Amizade, como os pássaros constroem os ninhos.

Em qual torre estará repousando os meus sonhos...
Na mais alta do castelo a beirar as nuvens do céu?
Um vulto percorre os corredores, parece tristonho,
Eu a vejo; esvoaçante ao vento, o lilás de seu véu.

A ilusão, companheira das artes; música e literatura,
Maravilhas que a mente as faz e a mão corresponde.
Posso esculpir ou traçar a imagem de uma criatura,
Da torre alta gritar seu nome: só o eco me responde!

Ranger de cordas e correntes, a ponte do fosso se levanta,
O eco se materializa; à frente retorna ao castelo de Sonho
Em sedas lilases a linda donzela - minha alma se encanta;

Um castelo desenhar, e sobre o tema um poema escrever,
Doce trabalho para exercício da alma, voluta deste sonhar,
No mais elaborado capitel a repouso - neste meu anoitecer!    



Nenhum comentário: