Olá internautas.
O fim de semana está chegando e junto com ele algumas notícias bastante tristes para o setorde Celulose e Papel. Isso acontece justamente quando as questões políticas e partidárias se misturam.
Que fique claro: não estamos aqui para defender nenhum partido. E menos ainda para condenar algumas instituições, ONGs ou movimentos.
Porém, é lamentável ver cenas de destruição como as que aconteceram na Veracel (BA) e na Araupel (PR). Nada explica, nada justifica, nada convém com a violência. Nos dois casos, mesmo que com motivos previamente expostos, os grupos invadiram os locais e os destruíram. Posteriormente, os locais ficaram parecidos com zonas de guerra. Pessoas, trabalhadores comuns como nós, também foram agredidos e postos em combate.
Uma atitude lamentável, que deixa a reflexão: “Será que os seres humanos são mesmo os seres mais racionais do Planeta?”. Alguma coisa não faz sentido quando áreas são invadidas por pessoas que dizem lutar por igualdade e expõe, de forma militar, facas e instrumentos de lutas medievais.
Em nome do CeluloseOnline, deixo aqui minha nota de lamentação. Acredito que é possível lutar por um país – e um mundo melhor – mas isso jamais será feito com artifícios que matam.
O poder da mudança está nos livros, nas ações sociais e sustentáveis, e nos votos. Desejo força e determinação às empresas Veracel e Araupel para conseguirem recompor esses prejuízos.
E, de fato, conseguirão.
Veja as notícias na íntegra:
Att,
Irving Malaguti – Editor Chefe
Nenhum comentário:
Postar um comentário