A ANL pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para viabilizar os projetos de literatura.
Em uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Academia Nogueirense de Letras (ANL), poeta Camilo Martins apresentou o calendário com as atividades e projetos que a academia pretende desenvolver ao longo do ano.
Entre os projetos apresentados, ele destacou que a academia pretende voltar com o projeto da “Biblioteca Itinerante”, que leva livros a vários pontos da cidade, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a leitura.
Outro projeto que a ANL quer desenvolver é a “Bíblia Manuscrita”. Esse projeto consiste em copiar toda a bíblia à mão, isso seria feito em parceria com os alunos da rede pública de ensino e depois de finalizado, a bíblia ficaria exposta em um local público.
Mas o presidente frisou que todos esses projetos precisam de parceria. “Todas essas atividades requerem um investimento, por isso que vamos atrás de parcerias de empresas para que possamos viabilizar e levar a literatura a toda população”, argumentou Martins.
Outra possível renda para o desenvolvimento das atividades é a participação de editais dos governos estadual e federal ligados ao campo da cultura.
A ANL existe há sete anos e possui 33 membros das cidades de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Conchal e Holambra.
Para se tornar membro da ANL, o cidadão deve ter alguma obra publicada.
Por Wagner Luan
Nenhum comentário:
Postar um comentário