sábado, 23 de agosto de 2014

SENHOR, LIVRAI-NOS DAS CULPAS DO PASSADO

                                                                      ORAÇÃO


                                   
                                   SENHOR, LIVRAI-NOS DAS CULPAS DO PASSADO

Senhor, neste dia que termina, como tantos outros terminaram, Tu nos recompensas toda manhã com um novo dia. Uma perfumada página alva em branco, para que nós possamos escrever nossa história a partir desse momento solene e sagrado. Tu não nos pergunta sobre nossos erros, apenas faz nos lembrar o que Jesus disse à pecadora: "Vai e não peques mais". Não lhe permitiu castigo algum como era o costume de seu tempo. Tu és um Deus de Amor e Perdão. Cremos e precisamos desse alento e certeza: de Teu perdão, precisamos aprofundar essa crença no interior de nossos corações, para que afastemos de nós as culpas, as lembranças más que insistem em passar em desfile diante de nós, quando estamos sós, ou  com a insônia nos rondando e trazendo com ela todos os fantasmas do passado e as noites ficam longas e angustiantes.
Pai de Eternidade e Amor, vem em nosso socorro, dando-nos a paz de Teu amor incondicional. Minha alma sofre, ao ver a decadência mundana se exacerbando, sofremos todos os que pensamos na nova geração, que tem como representantes, aos mais jovens seus filhos pequenos, e ao mais velhos seus netinhos, cheios de inocência, como de geração em geração entrando na fase dos "porquês". Ajuda-nos Senhor pondo em nossa mente a Paz, a Fé, a Harmonia e a Tranquilidade abençoadas, para retirarmos respostas e acompanhamento aos pequenos e também os desassistidos de qualquer idade.
Também Pai, aponta aos nossos sentidos aquilo que Tu desejas de nós. Aquilo que podemos, temos condições de fazer a que necessita, a nos aproximarmos mais dos caminhos demarcados por Jesus Cristo teu único e Unigênito Filho, que as consolações do Espírito Santo emanada da Santa Trindade nos cubra de luz e invada nossos corações, ao para da Paz, a Santificadora Paciência, para não  atropelarmos nossa condição humana. Fazei de nós instrumentos da Vossa Paz, esclarecei  pela Luz Divina  nossa mente humana e falível, para caminharmos seguros. Que possamos Nosso Deus, atravessar ainda que o Vale da Morte, sem temermos mal algum porque Tu estarás conosco. Hoje e pelos séculos dos séculos. Tudo vos peço e agradeço, em nome e por amor de Nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo de Deus.
                                                                         
                                                                        AMÉM.




Nenhum comentário: