sábado, 18 de janeiro de 2014


Mauro Martins Santos


Entre em contato comigo:   santos.mauro@yahoo.com.br
Minha página Facebook
Grupo ; BonsaiLandscapes;
Páginas ;  BONSAILANDSCAPES  e PENSO. LOGO EXISTO
No Blogger desde outubro de 2007

As Cortinas do Tempo
Academia Guaçuana de Letras
Blogs que eu sigo:
As Cortinas do Tempo , Academia Guaçuana de Letras, Esconderijo das Palavras (Paula Mestrinel)  Site: Recanto Das Letras.

Sobre mim

Membro fundador da Academia Guaçuana de Letras (AGL)
Patrono: ORÍGENES LESSA, CADEIRA Nº 5
(Obra mais conhecida de Orígenes Lessa – O FEIJÃO E O SONHO, QUE FOI SÉRIE TELEVISIVA NA REDE GLOBO, COM NATALIA DO VALLE (COMO ROSINHA) E CLAUDIO CAVALCANTI  (COMO PROFESSOR  LARA).  ORÍGENES  possui mais de 40 outros títulos em livros, e centenas de artigos em revistas e jornais. A maioria de seus livros foram traduzidos em mais de 20 idiomas. O único jornalista brasileiro a entrevistar Charles Chaplin. Falava fluentemente Inglês, Francês, Italiano e alemão. Fundador da BMOL (Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”) em Lençóis Paulista , sua terra Natal. Instituiu e a Prefeitura decretou que as ruas de Lençóis Paulista levem os nome se escritores brasileiros e de colaboradores da BMOL – ele brincava: - “Os grandes doadores de livros à BMOL dão nomes ás ruas e os pequenos doadores darão nomes aos becos”.

SÓ PARA CONSTAR COMO CURIOSIDADES: O PAI DE ORÍGENES LESSA FOI O REV. VICENTE THEMUDO LESSA, QUE O COLOCOU EM UM SEMINÁRIO PRESBITERIANO. ORÍGENES FUGIU DO SEMINÁRIO E SE INSTALOU NO RIO DE JANEIRO, ONDE ESTUDOU JORNALISMO. LUTOU COM SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS, FOI PROFESSOR E INSTRUTOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA (NO TEMPO, SE CHAMAVA GINÁSTICA) FOI UM DOS GRANDES JORNALISTAS BRASILEIROS E MAIOR ANIDA ESCRITOR, NOVELISTA, ROMANCISTA, CONTISTA, CRONISTA, RESENHISTA, DRAMATURGO... O REV. VICENTE THEMUDO LESSA, FOI UM DOS FUNDADORES DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE MOJIMIRIM-SP, QUANDO HOUVE O DESMEMBRAMENTO (QUESTÕES DE DIVERGÊNCIAS DOGMÁTICAS E DOUTRINÁRIAS) DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. ORGENES´SEGUIU SUA VIDA "SOLO" SEGUINDO SUA PRÓPRIA RAZÃO E VOCAÇÃO OU SEJA, ERA ESCRITOR, E DEPOIS ESCRITOR. E MORREU ESCRITOR.
OCUPOU A CADEIRA NÚMERO 10 DA ABL, NA SEGUINTE SUCESSÃO: EVARISTO DA VEIGA, RUI BARBOSA, LAUDELINO FREIRE, OSVALDO ORICO, DEPOIS ELE, ORÍGENES LESSA, PASSANDO A CADEIRA A LEDO IVO.


Sexo      Masculino
Atividade : Artes
Profissão : Professor/Capitão Vet. PMESP/Artista Plástico/Advogado apos./Escritor
Local:               Moji Guaçu-SP Estado de São Paulo -Sudeste, Brasil
Introdução   Paulista natural de Tatuí-SP, autor do livro O Castelo do Rei Scarparo, A Poderosa Ferramenta do Pensamento (revisão) Partícipe da Coletânea de Textos da AGL, Textos diversos, e especializados em trânsito nos Jornais: O Guaçuano (extinto) Gazeta Guaçuana, e Impacto de Moji mirim-SP
Prêmios/Artes: Aquisitivo, medalhas ouro, prata e bronze Salões Serra Negra, Amparo, Moji Mirim, Moji Guaçu Pirassununga (Academia de Força Aérea de Campo Fontenelle); Araras, Americana, Esp.Stº Pinhal, Poços de Caldas-MG, Ilha Comprida, Socorro, Limeira, São João Boa Vista. Obras no Exterior: França, Inglaterra, Líbano, Itália. Especialista em Direito do Trânsito, Grau Superior em Segurança Pública pela APMBB ; Membro da ABETRAN (Associação Brasileira de Educadores de Trânsito) Ex-docente do SENAC e da Polícia Florestal e de Mananciais; Bonsaista cultivador;  e membro fundador da AGL - Academia Guaçuana de Letras, Especialização em Trânsito Rodoviário e Rádio Patrulhamento  Aéreo e Terrestre  pelo CEOP-PMESP, Liderança e Técnica de Ensino – CEOP.

Interesses:  Bonsai, artes em geral, literatura e CTG(s) –(Centros Tradicionalistas Gaúchos) Tudo que se refere ao tradicionalismo gaúcho, à Logosofia e a neo-linguística  (Diasíncrofonia), que vem sendo desenvolvida pelo  Prof. Dr Plácido Pensar – RR de cujo projeto sou co-participante , colaborador e divulgador.

Filmes favoritos Persona;  Sissi (triologia);  Lily Marlene,  Na Era do Rádio,  Senhor dos Anéis, Avatar, Série Carlitos,  Pela Cor dos Olhos Teus.

Músicas favoritas  - As que me levam ao lugar onde as ouvi pela primeira vez...

Livros favoritos: A Bíblia Sagrada; Coleção Sherlock Holmes;  Coleção Agatha Cristie;  Acima de qualquer Suspeita, O último Judeu, A Bíblia Tinha Razão, a Maravilhosa História da Bíblia todos os de Rubem Alves, A conspiração Franciscana (jobn Sacks) A História (Biblia como romance) Os Pilares da Terra de Kem Follet;  O Condenado- Bernard Cornwell,  os de P.D.James (Morte no Seminário);   A Menina Que Não Sabia Ler de John Harding ; Contos, de Cecília Meireles; Contos de Machado de Assis, Todos os títulos de Orígenes Lessa . Poesias de Mario Quintana...(...)

Paul, se precisar de mais dados é só pedir. Um braço.

Nenhum comentário: