terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FUNERAL DE MANDELA: INTÉRPRETE PARA SURDOS MUDOS ERA IMPOSTOR (FAZIA GESTOS SEM NEXO)

Em funeral de Mandela, intérprete para surdos e mudos era um impostor

De acordo com a Federação Mundial dos Surdos, o homem que deveria fazer a tradução dos discursos para a linguagem dos sinais passou todo o evento sinalizando coisas sem sentido.


A África do Sul tomou conhecimento nessa quarta-feira, 11, que tradutor da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela na última terça-feira, 10, realizado
no estádio FNB, era
 um impostor
. O homem que deveria fazer a tradução dos discursos para a linguagem dos sinais, para surdos e mudos, passou todo o evento sinalizando coisas sem sentido.
 A constatação do "erro" foi feita por surdos e mudos que acompanhavam a cerimônia e denunciada na última terça-feira, 10, por associações como a Federação Mundial de Surdos.
 Muito chateada, a surda-muda, deputada sul-africana e vice-presidente da federação, Wilma Newhoudt, definiu a situação como "vergonhosa". Durante o acontecimento, ela havia tentado, através do Twitter, pedir que retirassem o impostor. "Que vergonha esse homem que se chama intérprete no palco. O que ele está sinalizando? Ele sabe que surdos não podem vocalmente vaiá-lo", avisou.
 De acordo com Delphin Hlungwane, intérprete oficial da Federação de Surdos da África do Sul, o falsário não conhecia a linguagem de sinais que  fingiu interpretar. "Ele gesticulava e apenas mexia as mãos para todos os lados, sem nenhuma gramática, sem utilizar nenhuma estrutura. Ele não conhecia nenhuma regra da língua", explicou. "Ele não traduziu nada, porque nenhum de seus gestos fazia nenhum sentido."
 Até agora, a identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades. No entanto, uma investigação foi aberta. 

 Redação O POVO Online

*PERGUNTO: -  É ESSA TAL DE ONU QUE CUIDA DA PAZ NO MUNDO, DA SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA, DA SEGURANÇA CONTRA O USO DA BOMBA ATÔMICA, DA FOME, DO ANALFABETISMO, DAS TIRANIAS E TORTURAS, DA ESCRAVIDÃO INFANTIL, DO TRÁFICO DE MULHERES E DE ÓRGÃOS HUMANOS, DO AQUECIMENTO GLOBAL?!?! ... BARBARIDADE, NÃO TEMOS MAIS EM QUE SEGURAR! É O FIM DO FIM!! NEM PARA VERIFICAR UM IMPOSTOR DE SURDOS-MUDOS PRESTAM...!! E LÁ ESTAVAM OBAMA, MERKEL, PUTIN, PRIMEIRO MINISTRO DA INGLATERRA, REPRESENTANTES DAS GRANDES POTENCIAS, E ATÉ UM AVIÃO LOTADO DE POLÍTICOS BRASILEIROS LIDERADOS PELA DILMA-LÁLÁ (PORQUE BRASILEIRO SÓ ANDA EM TURMA, GOSTAM DE "SUSTANÇA")

Nenhum comentário: