quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

UM HOMEM DE BEM COM A VIDA

O que mais chama a atenção nos delitos dos grandes fraudadores da pátria, é a relação desvairada e de ganância incontida, entre a ânsia do poder e a colheita de bilhões do erário público.
Quanto mais poder o governo de plantão lhes dá, mais dinheiro lhes é facilitado colher a qualquer estação do ano. (///@//rº)

                                              ***

                  UM HOMEM DE BEM COM A VIDA

Um homem de bem com a vida tem consigo uma lição de tolerância e suavidade, acredita que há uma alma na sociedade apezar de todo descompasso do mundo.
Um homem de bem com a vida retira sem medo e  com segurança, as melhores e mais acertadas palavras, para compor sua própria literatura e pensamentos.
Busca com serenidade natural, jamais acrescentar espinhos onde se iniciam discórdias exaltadas. "Descalça as meias sem tirar os sapatos". Tem seu poder na cultura do intelecto, de fazer com que tropas de assalto assoberbadas, entre pelos seus sentidos e saiam domadas como montarias para crianças. Este homem faz melhor seu próprio mundo, acrescenta um bem estar sensível à vida de outras pessoas, mesmo estando ausente.
Vai até os locais mais distantes buscar em seu manancial de saber, o lenitivo mais apropriado às agruras da vida.
Opera em pacífico silêncio. Impassível às revoltas e ódios. Distituido de vaidades e conflitos de ganancioso poder.
Este é um homem que não nasceu possuidor da excelência dessas qualidades - pois não existiria - mas somente pela transformação de sua vida, por um nascer de novo, por ter sofrido os males do mundo, as injúrias, de tanto ver a hipocrisia e o sofrimento temperou sua alma no fogo da renovação, surgindo um outro homem lavado da desonra de seus erros, por isso sabendo localizá-los nos cantos mais escuros do mundo.
Este homem retemperado, é aquele que deixa uma sensação de paz quando chega, está presente; e, deixa uma sensação de incômodo vazio e desamparo pelos lugares por onde passa. Resta aos abençoados por sua presença, o consolo que o ouviram e estiveram com ele.  (///.Stºs)

Nenhum comentário: