sábado, 29 de dezembro de 2012

AGRADECIMENTOS
 
Apraz-me cumprimentá-los nesta singular oportunidade e desejar-lhes – bem como às maravilhosas famílias que estão às vossas voltas – as bênçãos merecidas que Deus Pai Todo Poderoso possa enviar-lhes, e o Espírito Santo vir a iluminar vossos caminhos e mentes tão sábias, as quais tive a oportunidade de captar algo de valoroso para a minha vida. Um abraço a todos meus amigos que perto ou distantes, desejaram-me  de alma e coração minha felicidade e sucesso. Meu muito obrigado e retribuo o mesmo a todos.
                                                                          *****

DO BAGUAL, SEUS FRAGMENTOS
(Rimas tortas)

Mauro Martins Santos

A planura nos reflete
Aquilo que lá ficou
A tropilha pelas canhadas
É um grito que se calou.

As noites de lua nevada
Reluz no lombilho de flete
De alma sempre velada
O tempo foi e não repete.

Gaúcho asteróide perdido
A viver hoje as aparências
Feito de tento cru de couro urdido
Nas lonjuras das querências.

Patrícios, vultos da neblina
Como se fossem filamentos
Das caudas e da crina
Do bagual seus fraguementos.

A vida passa como num espelho
Na penumbra do grotão profundo
Quebrado na guasqueada de um relho
Cada caco reflete um mundo.

Sou apenas um rebelde sensível
Por isso tu não tenhas temor
A desgraça é o tapa-olho terrível
Dos pampas a devassa, sem dó nem amor!





Nenhum comentário: