Política Nacional - "Alguns Socialistas vaniloquentes, a começar pelos Ministros, Assembléia e intelectuais se tivessem senso, poderiam aprender algo com este exemplo..."
Lição de Política através de um “Case Study”
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira...
Esta classe em particular, tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas.' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, é claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem tinha o hábito de estudar com dedicação ficou indignado, mas os alunos relapsos e os que não se esforçavam ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma! Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do “trem da alegria” das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, desmotivados, eles copiaram o hábito dos preguiçosos. Como resultado, a segunda média das provas foi: "D".
Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um: "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de mutuas vinganças que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar como um “trouxa” para beneficiar o resto da sala que adotava o lema “já que está assim, que fique”.
Portanto, todos os alunos (inclusive os bons) repetiram o ano...
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira...
Esta classe em particular, tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas.' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, é claro, que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem tinha o hábito de estudar com dedicação ficou indignado, mas os alunos relapsos e os que não se esforçavam ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma! Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do “trem da alegria” das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, desmotivados, eles copiaram o hábito dos preguiçosos. Como resultado, a segunda média das provas foi: "D".
Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um: "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de mutuas vinganças que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar como um “trouxa” para beneficiar o resto da sala que adotava o lema “já que está assim, que fique”.
Portanto, todos os alunos (inclusive os bons) repetiram o ano...
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O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas, sentimento de ódio e vingança foi o resultado.
O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.
Preguiça e mágoas, sentimento de ódio e vingança foi o resultado.
Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", disse ele, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas de uns, sem o seu consentimento, para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.”
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. Não prosperarás o pobre matando os ricos que os empregam. O governo não pode dar a um aquilo que não tira de outro. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." Adrian Rogers, 1931
"Quando a recompensa é grande", disse ele, “o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas de uns, sem o seu consentimento, para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável.”
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. Não prosperarás o pobre matando os ricos que os empregam. O governo não pode dar a um aquilo que não tira de outro. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." Adrian Rogers, 1931
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