sexta-feira, 20 de setembro de 2013

El Condor Pasa - Orquestra Paulistana de Viola Caipira.wmv (+playlist)


Primavera (Allegro) - Orquestra Paulistana de Viola Caipira.wmv


BRUNA VIOLA "NO PONTEIO DA VIOLA" (MAYCK MEIRA E GAUCHINHO) 24/07/2012


RAYANE VIOLA E ANDRÉ VIOLA MS BRINCANDO COM A VIOLA BAMBICO


Almir sater violeiros do brasil simplicidade em pessoa (+playlist)


Guarani da Viola O melhor Violeiro do Brasil (+playlist)


Renato Andrade (+playlist)


Renato Andrade - Solo De Viola Caipira (RARIDADE)


Marcus Biancardini parte 2 / 4


Marcus Biancardini no Jo Soares - MIL RECURSOS


Popurri de musica classica na viola caipira. MARAVIILHOSO. INSTRUMENTO DE RECURSS INESGOTÁVEIS.


Bruna viola seleção de pagodes - Além de linda, grande violeira é Médica veterinária


Canta Rondônia com BRUNA VIOLA


Chalana - Solo de viola


Você conhece a língua do "P"?


Miragem - Marcus Viana


sábado, 14 de setembro de 2013

Mentes Doentias: Pequenos Psicopatas!


08-05-13

O segredo da lâmpada centenária que nunca apagou






Uma lâmpada que nunca se apagou, desde 1901. Qual o segredo que ela esconde?
É na cidade de Livermore, Califórnia, que você vai encontrar a lâmpada incandescente que nunca “queimou”. Classificada como a lâmpada mais antiga do mundo a nunca se apagar pelo Guinness Book, ela está instalada no Corpo de Bombeiros da cidade, funcionando perfeitamente.
Originalmente localizada no departamento da L Street, em 1901, a lâmpada centenária presicou trocar de lugar 3 vezes, inclusive ficando uma semana desligada por conta de uma reestruturação do local. E, desde 1976 até então, seu endereço é a Fire Station 6, 4550 East Ave. Mesmo tendo que aguentar algumas quedas de luz, ela continua lá, inteiraça.
O fenômeno é tão peculiar, que a lâmpada centenária possui uma webcam ligada 24 horas, filmando seu funcionamento (assista aqui). Por incrível que pareça, 2 webcams já quebraram, enquanto o incrível objeto continua intacto.

Devido à longevidade da lâmpada, o povo de Livermore realiza inclusive festas de aniversário, com direito à bolo, música e balões de gás. A primeira festa aconteceu em 2001, no próprio Corpo de Bombeiros, e reuniu mais de 900 pessoas, que cantaram “Happy Birthday” alegremente para a geradora “eterna” de luz. A segunda festa foi em 2011, quando ela completou 110 anos.

O filamento da lâmpada de 112 anos foi criado por Adolphe Chaillet, em 1895, na cidade de Shelby, Ohio. Dono da Shelby Electric Co., patenteou sua criação em 1902, deixando registrada para o mundo a certidão de nascimento da lâmpada mais antiga do mundo.
Patente da criação de Chaillet
Mulheres responsáveis pela montagem das lâmpadas da Shelby Electric Co.
O segredo para tamanha durabilidade ninguém sabe, mas sabe-se que, mesmo a primeira lâmpada de Thomas Edison tinha 1.500 horas de vida útil, enquanto as incandescentes posteriores produzidas no século XX tinham só 1.000.
Se uma lâmpada inventada em 1901 pode durar mais de 110 anos, por que as nossas lâmpadas atuais não podem? E os eletrodomésticos, por que parece que cada vez duram menos?
Intrigado? Veja o documentário “The Lightbulb Conspiracy” (A conspiração do bulbo da lâmpada), que fala sobre o que está por trás do que vemos à venda nas vitrines, a obsolescência planejada, os planos secretos e os cartéis globais.

Você pode ver o filme completo aqui e conferir um pouco da história da Lâmpada Centenária: